O titulo acima se refere aos Lideres de Israel que recebeu o Papa Bento XVI.
A Igreja Católica tem cada vez menos adeptos no Oriente Médio, se levando “paz” ou não, certo é que Bento XVI pediu aos católicos preservarem sua fé e tradição em meio a “turbulência” do Oriente Médio.
Nesta segunda feira em visita ao Museu do Holocausto, segundo a imprensa local, Bento XVI não mencionou o papel do nazista no holocausto, motivo que causou decepção em Israel.
O pior de tudo isso, é que muito se fala em nome da paz como se isso dependesse de Israel, no passado tivemos perseguições físicas e massacres horríveis, hoje com um tom mais sutil tenta transferir ao nosso povo uma responsabilidade que não é nossa, como se a culpa dos palestinos não terem terra é de nosso povo, daí se fala em paz. Hoje vivemos uma perseguição diplomática uns fazendo aliados e outros tentando se promover às custas de nosso povo Israel.
2 comentários:
Fato é que as perseguições do passado feitas a nosso povo ainda hoje existem e em nenhum momento deixaram de existir. A diferença hoje é a forma dela agir. Recebeu uma nova roupagem, passando manifesta de forma silenciosa.
Todo Israel tem um quinhão no Mundo Vindouro, conforme está escrito (Yesha‘yáhu 60:21): “E Teu povo é todo de justos. Eles herdarão a Terra para sempre; são um ramo de Minha plantação, a obra de Minhas mãos, de quem Eu Me orgulho” (Talmud, San’hedrin 90a).
Com o estudo de Torá e o cumprimento de mitsvot ganhamos o lugar que D’us nos destinou no Mundo Vindouro. Cada um de nós é um “ramo da plantação” do Criador, que age como um jardineiro que cuida de uma tenra plantinha.Por isso não vamos deixar certos fatos e momentos nos abalar e sim, fazermos a diferença do verdadeiro povo do Eterno!!
Postar um comentário