O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Em Nome da Paz!

O titulo acima se refere aos Lideres de Israel que recebeu o Papa Bento XVI.
A Igreja Católica tem cada vez menos adeptos no Oriente Médio, se levando “paz” ou não, certo é que Bento XVI pediu aos católicos preservarem sua fé e tradição em meio a “turbulência” do Oriente Médio.
Nesta segunda feira em visita ao Museu do Holocausto, segundo a imprensa local, Bento XVI não mencionou o papel do nazista no holocausto, motivo que causou decepção em Israel.
O pior de tudo isso, é que muito se fala em nome da paz como se isso dependesse de Israel, no passado tivemos perseguições físicas e massacres horríveis, hoje com um tom mais sutil tenta transferir ao nosso povo uma responsabilidade que não é nossa, como se a culpa dos palestinos não terem terra é de nosso povo, daí se fala em paz. Hoje vivemos uma perseguição diplomática uns fazendo aliados e outros tentando se promover às custas de nosso povo Israel.

2 comentários:

Eliahu disse...

Fato é que as perseguições do passado feitas a nosso povo ainda hoje existem e em nenhum momento deixaram de existir. A diferença hoje é a forma dela agir. Recebeu uma nova roupagem, passando manifesta de forma silenciosa.

Marly Ravacci disse...

Todo Israel tem um quinhão no Mundo Vindouro, conforme está escrito (Yesha‘yáhu 60:21): “E Teu povo é todo de justos. Eles herdarão a Terra para sempre; são um ramo de Minha plantação, a obra de Minhas mãos, de quem Eu Me orgulho” (Talmud, San’hedrin 90a).

Com o estudo de Torá e o cumprimento de mitsvot ganhamos o lugar que D’us nos destinou no Mundo Vindouro. Cada um de nós é um “ramo da plantação” do Criador, que age como um jardineiro que cuida de uma tenra plantinha.Por isso não vamos deixar certos fatos e momentos nos abalar e sim, fazermos a diferença do verdadeiro povo do Eterno!!

SEJA BEM VINDO!