Em todas suas palavras, atos e pensamentos - em todas as circunstancias - imagine-se estar na presença do Criador, Bendito Seja Ele, e que a presença Dele paire sobre você, pois a gloria do Todo-Poderoso preenche todo o universo. Fale com reverencia e temor, como um servo na presença de seu mestre. Aja com recato e vergonha na presença de outras pessoas: se alguém lhe chama aos gritos, não lhe responda em voz alta, mas gentilmente, num tom baixo, como se estivesse na presença de seu mentor.
Cuide sempre de estudar Torah diligentemente, para que possa cumprir seus mandamentos. Ao deixar o livro, procure no estudo aquilo que possa aplicar imediatamente.
Revise suas atitudes de manhã e à noite e assim viverá todos os seus dias em introspecção.
Afaste os pensamentos mundanos de sua mente quando for rezar. Cuidadosamente prepare seu coração na presença do Criador e purifique seus pensamentos. Pese suas palavras antes de pronuncia-las.
Conduza-se dessa maneira em todas suas empreitadas durante a vida e, com certeza, não pecará. Suas palavras, atos e pensamentos serão corretos. Sua prece será pura e clara, sincera e agradável a D-us, Bendito Seja Ele.
Lei essa carta uma vez por semana, nunca menos. Cumpra-a e ande sempre nos caminhos do Todo-Poderoso, para que tenha sucesso em seus caminh0s e méritos no mundo vindouro, reservado aos justos. Todos os dias que ler essa carta os Céus atenderão suas preces..."
Fonte: Livro Meór HaShabat Fax
Nenhum comentário:
Postar um comentário