O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Yom Kipur: sentimento espiritual

YOM KIPUR: Dia de de afligir a alma ouvir o toque do shofar e esperarmos que a sentença (segundo a crença) seja favorável, mais do que isso, devemos entender que nosso relacionamento com o Eterno deve ir muito mais alem da legalidade (conjunto de formalidade prescrita por lei) da Torah, não sentindo no físico o desconforto pela falta de alimento, e através desse abatimento físico conseguir algum beneficio de D-us, ou somente uma formalidade por ser parte do povo; devemos sentir no espírito o quanto é necessário o nosso contacto com o Eterno, não tendo em nós somente o interesse de vivermos fisicamente, (pois se pensarmos assim somos os mais miseráveis de todo os homem) e sim de sermos mais sensíveis e perceptivos espiritualmente, sendo assim melhore com o nosso semelhante e com o Eterno.
Comentei abaixo sobre cada ano ser melhor... É, realmente acredito nisso a nível individual e congregação, principalmente quando vejo a seriedade de nossos chaverim que tem abraçado a nossa fé e tem cumprido as ordenança com responsabilidade e dedicação.
Não falo somente dos que estão na foto, mas de todos os nossos irmão da Beit-Rio que não puderam estar conosco mas que mesmo assim fizeram o seu dever e cumpriram com o mandamento do Eterno afligindo suas almas e pedindo perdão a D-us na esperança de termos um ano melhor e com mais bênção do Eterno. Uma Beit só se solidifica quando todos os membros sabem de sua real importância com o "corpo" e o mesmo de seu real compromisso com HaShem! Shalom!


Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!