Mesmo com atraso não poderia deixar de escrever sobre o nosso dia festivo: já se passou o Rosh hashanah e graças ao Eterno fizemos a nossa festa, um tanto quanto simples mas com certeza alegria não faltou, também não é pra menos festejávamos a festa do Eterno e fizemos isso com satisfação e esperança, a final é só o começo e esperamos no Eterno todas as coisas. O ano que se passou foi muito bom, e entendo que cada ano será melhor!
Como disse Salomão:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que D-us deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar...
Como nossa Beit é recente no Rio, que o Eterno nos permita continuarmos plantando nesse novo ano, e que possamos ver muitos frutos, até que chegue o dia da colheita. Assim como na parábola do trigo e do joio: O homem semeou boa semente no campo... Que possamos nós semearmos boa semente (Torah) nós corações sinceros até o dia do mashiach. Amen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário