
O Mishnah, o texto principal do Judaísmo da Torá oral, contém a primeira referência conhecida a Rosh Hashaná como o "dia do juízo." No Talmud dissertação sobre Rosh Hashaná afirma que três livros são da conta aberta em Rosh Hashaná, onde a sorte dos ímpios, os virtuosos, e os de uma classe intermediária são gravados. Os nomes dos justos serão imediatamente inscritos no livro da vida, e elas são fechadas "ao vivo". A classe média são permitidas uma folga de dez dias, até Yom Kippur, a arrepender-se e tornam-se bem, e os ímpios são "blotted fora do livro da vida." [3]
Rosh Hashaná é observado como um dia de descanso (Levítico 23:24) e as actividades proibidas no Shabat também estão proibidas em Rosh Hashaná. Rosh Hashaná é caracterizada pela soprando do Shofar, [4] fez um trompete de um carneiro da buzina, destinado a despertar o ouvinte desde o seu "sono" e alertá-los para o próximo julgamento. [5] Há uma série de aditamentos ao serviço regular judaica, mais notavelmente prorrogado uma repetição do Amidah oração para ambos Shacharit e Mussaf. A tradicional hebraico saudação em Rosh Hashaná é "Shana Tova", (pronunciado [ʃanatova]) para "um bom ano", ou "Shana Tova umetukah" para "uma boa e doce ano". Porque os judeus estão a ser julgados por Deus para o próximo ano, mais uma saudação traduz como "pode ser que você escreveu e selados para um ano bom" (ketiva ve-chatima Tovah). Durante a tarde do primeiro dia da prática do tashlikh é observada, no qual são recitados orações próximo de água corrente natural, e um elenco simbolicamente's pecados estão dentro da água. Muitos também têm o costume de atirar pedras em pão ou a água, para simbolizar o "casting off" dos pecados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário