O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mês de Elul

Elul (hebraico: אֱלוּל, Padrão Elul Tiberiano ʾĔlûl árabe: ﺃﯦﻠﻮﻝ Eiloul, Ayloul; do acádio elūlu) é o décimo-segundo mês do ano civil judaico e o sexto mês do ano eclesiástico no calendário hebraico. É um mês de verão de 29 dias. Elul geralmente cai em Agosto-Setembro no calendário gregoriano. No árabe levantino o mês de Elul é pronunciado Eyloul ou Ayloul e é o equivalente ao nono mês do calendário gregoriano (Setembro).
O mês de Elul é um tempo de arrependimento na preparação para os Grandes festas no judaísmo de Rosh Hashaná e Yom Kipur. No aramaico (a linguagem falada por judeus vivendo no tempo em que os mêses receberam nomes), a palavra "Elul" significa "busca". No hebraico, Elul é um acrônimo de "Ani Ledodi Vedodi Li". Elul é visto como um tempo de um indivíduo buscar em seu coração em preparação para o Dia do Julgamento que está por vir, o Rosh Hashaná, e o Dia do Perdão, o Yom Kipur.
Neste mês nos preparamos para a chegada das Grandes Festas, tocando o shofar todas as manhãs, tendo nossas mezuzot e tefilin examinados para ter certeza de que ainda estão adequadas, e iniciamos um processo de reflexão de nossos atos, à medida que se aproxima o final do mês.

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!