Todas as festas judaicas tem o seu próprio colorido e espírito, possuímos festa serenas e alegres, de acordo com o significado, conteúdo e historia das mesmas, que penetram em nossas almas para delas alcançarmos alento.Após o dia de aflição de alma, em 15 de Tishrei começou o SUCOT (cabanas), a festa alegre das cabanas e que lembra a proteção Divina dada a Israel ao atravessar o deserto. Tendo tembém seu sentido religioso e agrícola, pois marcava o final da colheita da fruta com que se encerra o ano agrícola.
A SUCAH (cabana) nos lembra que dependemos da proteção do Eterno, pois a Sucah não é uma fortaleza, não oferecendo nem um teto sólido acima de nossa cabeça. Lembra-nos, que somos juntamente com todo o nosso conforto, nossa conquista pessoal, social e material nesta vida, é somente um estagio e que não adianta se valer disso, pois é temporário e frágil como uma Sucah!
Nesta festa, os judeus também provêm das quatros espécies de plantas diferente cujo conjunto expressa uma união. são elas...
Nesta festa, os judeus também provêm das quatros espécies de plantas diferente cujo conjunto expressa uma união. são elas...O ETROG (cidra) é uma fruta comestível que tem aroma. Ele simboliza a pessoa que tem instrução e pratica o bem;
O LULAV que é da tamareira, tem fruta, e não tem cheiro, lembra os que tem conhecimento, mas não os põem em prática;
O HADAS (mirto) que tem cheiro mas não é comestível, representa os praticantes, embora não sejam estudiosos ;
A ARAVAH não tem nem fruta, nem cheiro, e pode ser comparada com os que não tem teoria nem pratica
Dentre as explicações, cada uma uma das quatro espécies representa um tipo de judeu. As quatro espécies juntas simbolizam a união do povo; na medida em que uma pessoa pode não valer muito, no conjunto, todos os judeus formam um corpo e só assim alcançaremos nossos objetivos e cumpriremos nossa missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário