O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Shemini Atseret: Oitavo Dia da Assembleia

Shemini Atseret é um feriado judeu comemorado no 22 º dia do mês hebraico de Tishrei. Na diáspora um dia adicional é célebre, o segundo dia separadamente sendo referido como Simchá Torá. [1] Em Israel e Reforma judaísmo os feriados de Shemini Atzeret e Simchá Torá são combinadas em um único dia, e os nomes são utilizados alternadamente.
Shemini Atseret é erroneamente referidos como o oitavo dia do festival de
Sucot, que ocupa os sete dias anteriores. De fato, Shemini Atseret é um feriado em si própria. Não há nenhuma utilização do Sukkah em Israel sobre Shemini Atseret, e os lulav e etrog não são acenados, embora alguns se sentar na diáspora no sukkah sobre Shemini Atseret. [2] No entanto, um dos pseudónimos Sucot's litúrgico זמן שמחתנו, "Tempo Felicidade dos Nossos "continua a ser usado para descrever Shemini Atzeret em orações.
Além disso, o Talmud, Rosh Hashaná dissertação 4b menciona que Shemini Atseret separar-se de um feriado em si própria no que diz respeito aos seis específico halakhic questões, mas é considerado o oitavo dia de uma viagem de oito dias em relação ao sétimo. Existe uma disputa entre os comentários sobre o que são essas seis questões.
Desde o Sukkah (e, por extensão, climáticas agradáveis) já não é necessário, os judeus começam a pedir chuva durante a Geshem oração, que é recitado em um distintivo lamentoso melodia do cantor durante a repetição do Musaf Amidah. Em algumas sinagogas o cantor é revestido em uma Kittel, um símbolo de piedade, devido à vitalidade de um juízo positivo de chuva.
Uma breve menção de chuva continua a ser inserido na Amidah até o Pessach

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!