O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bereshit (No Princípio)

No princípio criou D-us o céus e a terra... a parashah dessa semana relata a criação de todos as coisas e todo o poderio do Criador.
D-us durante a criação, vendo a perfeição de sua obra, já havendo criado a luz separado às águas debaixo do céus e entre as águas de cima dos céus; juntou as águas em um só lugar e chamou: mares e a parte seca: terra,... viu D-us que era bom. e a terra produziu ervagem; erva que dá semente de sua espécie, árvores de frutos segundo sua espécie, etc... e viu D-us que era bom assim foi no terceiro dia.
...D-us fez os dois grandes luzeiros (sol e lua) e também as estrelas. ...; e viu D-us que era bom e assim foi o quarto dia.
E disse D-us: "produzam as águas réptil de alma viva e ave que voe sobre a terra, ... e criou D-us os grandes peixes e toda a alma viva que se arrasta, que as águas produzem segundo a sua espécie, e toda ave segundo sua espécie... E viu D-us que era bom; e assim foi o quinto dia.
E disse D-us: "produza a terra alma viva segundo sua espécie... animal da terra segundo sua espécie." E viu D-us que era bom.
Tudo estava pronto para o ponto auge da criação, era o momento de criar um ser a sua imagem, segundo sua semelhança (de D-us). Até o momento de criar o homem, viu D-us: que era bom. Como um pai que anseia pelo nascimento de seu filho, e prepara tudo o que é necessário para a sobrevivência dele (filho); Assim D-us fez antes de criar o homem.
Foi quando D-us disse: "façamos o homem à nossa imagem e a nossa semelhança; ..."
Agora estava tudo perfeito, e viu D-us que era MUITO bom, e abençoou D-us ao dia sétimo dia, e santificou-o, porque nele cessou toda sua obra, ...
Vemos nessa parashah que a terra é o habitat natural do homem: Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens salmos 115:16; não faz sentido o homem desejar uma morada no céus que é de D-us, e também desprezar tudo de bom que D-us fez para a humanidade. Entendemos que hoje não está mais nem de longe aquela perfeição da criação, devido ter entrado o pecado no mundo; Quem deseja uma mora no céu esta fora do que D-us criou para ele, é entender que o inimigo venceu ao fazer o homem pecar e que tudo o que D-us fez não é bom; deixam também de lado o dia de descanso o Shabat (sábado), que ao contrário do que o mundo pensa, não foi dado somente no tempo de Moisés, o shabat foi dado na criação para toda a humanidade. Por isso ansiamos a chegada de nosso Mashiach para dar recompensa aos santos e destruíres os que destroem a terra (Ap 11:18), começando então: o reino milenar messiânico (Yamim Mashiach) e a restauração da terra.

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!