O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cheshvan

Cheshvan (hebraico: חֶשְׁוָן, Padrão Ḥešvan), abreviação de Marcheshvan (hebraico: מַרְחֶשְׁוָן, Padrão Marḥešvan; do acádio waraḫsamnu, literalmente "oitavo mês") é o segundo mês do ano civil e o oitavo mês do ano eclesiástico do calendário hebraico. Na Bíblia é chamado de Bul (1Reis 6:38). É um mês de outono de 29 dias, exceto em anos "completos", no qual tem 30 dias. Cheshvan geralmente cai em Outubro-Novembro no calendário gregoriano.
Nos tempos modernos, este mês tornou-se conhecido como Mar Cheshvan ou Cheshvan, o que parece ter origem no momento em que os judeus voltaram a Israel após o Exílio babilônico. O prefixo Mar (que significa amargo) é uma referência para este mês sem festas ou alegria, mas com muito sofrimento para os judeus ao longo dos tempos.
CHESVAN tambem é conhecido como mês da mabul - do Dilúvio. Isso porque as chuvas, no relato de Noé, começam em cheshvan e terminam em cheshvan do ano seguinte. É o único mês sem nenhuma celebração ou evento no calendário e diz-se estar reservado para a inauguração do Terceiro Templo em dias messiânicos.

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!