O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lech Lechá (Vá por ti)

E disse o e Eterno a Abrão: “Anda de tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei”.
Este é o primeiro versículo desta parashah, sem nenhum comentário anterior D-us disse a Abrão sai da tua terra e da tua parentela...
Vemos neste inicio, o homem que realmente quer servir a D-us deve estar disposto a abandonar a sua vã maneira de viver incluindo se necessário for como no caso de Abrão deixar sua parentela, que tinha possivelmente uma vã maneira de viver e que não condiria com a maneira que D-us tinha para ele, que tempo depois passaria a se chamar Abrahão, que deixando a condição de gentil, começaria nele uma grande nação sacerdotal (Israel) de onde descende o nosso Mashiach.
Quantas pessoas hoje se acham descendentes de Abrahão na fé e herdeiros das promessas, mas, não tem coragem de abandonar sua vã maneira de viver e passar a mostrar que tem fé pela suas obras, assim como fez Abrahão; Para ser obediente a Torah (mandamentos de D-us) devemos realmente ter muita fé, pois é estar na contra mão do mundo e ser amigo de D-us; assim foi chamado Abrahão: amigo de D-us, pois um amigo não fará nada que desagrade o outro, pois o conhece; Abrahão não desagradou a D-us e mesmo antes da entrega da Torah em tudo foi obediente, pois conheceu a Torah através do Caráter Divino (como diz o texto da Torah: Bereshit (Gêneses) 26:5 “Porque escutou Abrahão a minha voz, e guardou minha sentença, meus mandamentos, meus estatutos e minhas leis).
O grande diferencial na vida de uma pessoa é ter conhecimento de D-us, e passamos a conhecer a D-us (O Caráter Divino) através da Torah.
A obediência a D-us fez de Abrahão o pai de nossa fé, a fé monoteísta, a crença no Único (Echad) D-us verdadeiro.
A momentos de nossa vida que não tem quem vá por nós, nem mesmo HaShem pode decidir por nós, ai então: LECH LECHÁ (Vá por ti)

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