O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Correspondente em Israel

É, o Rosh Ezrá deve chegar hoje no Brasil após um mês em Israel; já na sexta estará aqui conosco juntamente do Rosh Moshê ben Yishai. Com certeza será animadora a visita, após quase um mês em Israel deverá ter muitas notícias, embora algumas já tenha nos passado, quando participou de vários encontros e até de um evento no centro de estudos e pesquisas bíblicas de Jerusalém conhecendo o fundador-presidente da AMI o Sr Shlomo Hizak (foto) que é um judeu israelense que crê em Yeshua e freqüenta normalmente as sinagogas. É sempre bom fazer amigos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Frequentar uma sinagoga, qualquer um frequenta, basta que se identifique civilmente e não seja um antessemita.

Desde que não se faça proselitismo de Yeshua, os judeus não irão encrencar, até porque não saberão que ele é, na verdade, um 'cristão'.

Judeu que crê em Yeshua, segundo a comunidade judaica é um apóstata, uma vergonha para o seu povo e para o seus pais e autoriza-se ao pai deste judeu, fazer o cadish, a reza a favor dos mortos, pois ao crer neste ícone do mundo cristão, ele morreu para o judaísmo.

Yehudah disse...

Entendo, e acho um pena!

Yehudah disse...

Bom meu caro Anônimo Yossef, sei que fica feliz com as publicações de suas ‘notas’, mas percebo que, mesmo com nossas conversas amistosas, não passa de uma auto-satisfação; se for diferente, e eu estiver enganado, podemos continuar mantendo contato através de meu e-mail pessoal; quanto a sua identidade, a preservarei, e com certeza, em um possível contato, não precisará mudar sua linha de pensamento nem mudar o ruma da ‘conversa’, continuaremos essas conversas amistosas. Abraço!

SEJA BEM VINDO!