O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Temor, Conhecimento e fé.

A cada dia que passa a vontade de ver o reino do mashiach em nossos dias aumenta dentro de mim, as coisas poderiam estar melhor no globo terrestre, mas..: “A terra esta contaminado por seus moradores; desobedeceram as leis...” (Isaias 24:5). “Pois os homens são amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente aos pais, ingratos profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigo dos prazeres do que amigo de D-us, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder”. (2Tm 3:2-5). Ufa!!!
É impressionante a capacidade do homem mudar e se adaptar as coisas que realmente lhe interessa, da mesma forma de mudar as coisas para o seu interesse. São duas coisas distintas, mas que faz parte da vida de cada um, cada dia isso se torna mais competitivo, os que têm ‘QI’ elevado sempre vai sobressair com louvor. Mas qual é a vantagem nisso? Se olhar de um ângulo que não seja religioso, talvez seja a melhor coisa do mundo, mas quando se trata de questões religiosas, é perigoso. O que as pessoas mais querem é se sentir bem com o Criador não importa seu credo religioso, o erro ou a falta de conhecimento é só um detalhe, depois de um tempo ‘caleja’ e não sentirá nada.
Há pessoas que se valem somente de sua capacidade intelectual para interpretarem as palavras de D-us, outros somente da fé sem conhecimento, o bom é buscar um ponto de equilíbrio, a fé trabalhando com o intelecto para agradar a D-us, caso contrario pode não ter vida espiritual. Dizer que serve a D-us sem conhecimento é como tentar enxergar contra a luz, se não posicionar corretamente nunca se beneficiará da luz. Usas somente o intelecto, poderão ocorrer mudanças, mas somente pela capacidade de interpretar, ver coerência e lógica.
De uma forma ou de outra, em todos os sentidos, a uma síndrome de burrice intelectual, às vezes só burrice, às vezes só intelectual, mas quase sempre os dois; nessa vida de poder que o mundo oferece quem “pode mais chora menos”; e será assim até a vinda de Mashiach quando D-us entrará em juízo com toda a terra. Abraço a todos, shalom!


“A redenção é dependente da fé. A causa da raiz do exílio é simplesmente
uma falta de fé "(rabino Nachman de Breslov,)
"Mesmo uma pessoa que atinge um certo nível de conhecimento religioso e compreensão deve ter muito cuidado para assegurar que a percepção que ele tem é repletos de fé. Intelecto sozinho não é algo para confiar "(Rabino
Nachman de Breslov)

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!