E falou o Eterno a Moisés no deserto do Sinai, na tenda da reunião...
D-us disse a Moisés para fazer o recenseamento de todos os filhos de Israel (Bamdbar/Números 1:1-2).
Se houvesse hoje um recenseamento de todos os servos do Eterno, seriamos contados entre os observantes da Torah (Lei) que foi entregue no deserto de Sinai?
Deserto: Desabitado, vazio e solitário, mas foi esse o lugar que D-us escolheu para entregar a Torah ao seu povo, por isso devemos entender que nem as melhores companhias, os mais belos lugares e paisagens são capazes de nos aproximar de D-us sem Torah.
Hoje muitos se sentem escravizados pelo sistema que é contra a Torah, e por sofrer essa influencia acaba criando ideologias que vão contra a vontade Divina; Aqueles que querem servir ao Eterno devem ficar longe do “Egito” (sistema), sem novas ideologias e vontades próprias, solitário e vazio como um deserto, aí quem sabe, não pelos próprios méritos, mas pela infinita misericórdia do Eterno ele conceda a Torah. Que a cada dia façamos da Torah parte de nosso ser e não somente de nossa religião.
Não deixemos que durante o percurso de nossa vida a “sabedoria” ou desejo de algo que ficou pra traz possa impedir nossa trajetória, assim seremos contados.
O novo caminho, assim como o abandonado, é longo e árduo.
Mazal Tov!
2 comentários:
O ETERNO te abençoe e te guarde;
o ETERNO faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te agracie
o ETERNO sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.
( BaMidbar/Números 6:24-26)
A Torá que Moshê nos ordenou é uma herança para a comunidade de Yaacov (Deut. 23:4).
A Torá, outorgada por intermédio de Moshê, é nossa herança, e cada judeu é o herdeiro de toda a Torá, para estudá-la e guardá-la. Da mesma forma que uma herança pertence igualmente a todos os herdeiros, assim também a Torá Divina,
transmitida por Moshê, pertence a todos os filhos de Israel, sem distinção.
que o ETERNO use cada vez mais para nosso crescimento espiritual!!!
Postar um comentário