O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exemplo do Rabi Yeshua

É natural que rabinos institua algo, ‘mitsvah’, em suas comunidades. Com Rabi Yeshua não foi diferente. Dentre todos os simbolismos de pessach, durante a celebração festiva, ele institui o lava pés, e 'anexou' a um dos copos de vinho outro significado, O cálice da Nova Aliança: “Tendo dado graça disse, este é o cálice da nova aliança”. Entre os simbolismos que tem a festividade de pessach, temos a matsah (pão da humildade); seja rico ou pobre todos deve comer esse pão em demonstração de igualdade e dependência ao Eterno, mas na prática..., Bom, na prática é isso, Rabi Yeshua acrescentou o que costumo chamar de ‘exemplo de mestre’. Disse Yeshua o que eu faço não sabes agora, mas compreenderás depois... Se eu não te lavar não tem parte comigo. Vós me chamais mestre e senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Ora se eu, senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Eu vos dei o exemplo, para que façais o que eu fiz. Em verdade em verdade vos digo que o servo não é maior que seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou (Jo 13:7-16). Em poucas palavras Yeshua citou entre outras coisas, hierarquia e humildade; sendo ele Mestre deixou esse grande exemplo. Na essência somos todos iguais, seja senhor ou servo, seja rico ou pobre... Exemplo de Mestre!

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!