O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Shanah Tovah / Feliz Ano Novo 5771!!

É, mais um ano se finda e com ele nasce à esperança de termos um novo ano doce e bom. Com certeza nesta época muitos correm para as sinagogas, a final todos nós queremos ser selado para um ano doce e bom. Mas com toda a empolgação do momento e de toda a correria da festa será que paramos para fazer nossa retrospectiva, para, a final, esperar um ano melhor?
O mais importante em Rosh Hashanah é que cada pessoa se desperte para o arrependimento de todo o coração, conforme traz o Maimônedes: "Apesar de o toque do shofar no Rosh Hashanah ser um decreto Divino, há uma indicação nesse ato, ou seja [D-us quer dizer:] 'Acordem do sono, dormidores! Entorpecidos, despertem da letargia. Investiguem suas atuações. Retornem completamente e recordem do criador. Os que esqueceram a verdade através das futilidades do tempo. Os que devotam seus anos em bobagens inutilidades, que não causam qualquer benefício nem pouco auxiliam.
“Olhem para suas almas e aprimorem seus caminhos e seus atos. Que cada um abandone o caminho sinistro e os pensamentos que não tem nada de positivo”.
Fonte: Kitsur Shulchan Aruch

Desejo a todos: Shanah Tovah Umetukah (Um Ano Bom e Doce) 5771!
LESHANAH TOVAH TIKALÊV VETECHATÊM (Que sejamos escrito e selado para um ano bom)!

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!