O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oportunidade para viajar a Israel.

Oportunidade: Viaje para a Israel com a Congregação Israelita da Nova Aliança!
Andei dando uma olha no blog do Moshê ben Yishai que mantem sempre informados os seus seguidores sobre as viagens a Israel, e me chamou a atenção o anuncio da nova viagem ou melhor das condições oferecidas. Segundo ele, conseguiu uma forma mais facilitada: “Nos valores atuais, a viagem custa em torno de R$ 6500,00. A diferença é que agora eu consegui parcelar em até 10x sem juros” palavras de Moshê ben Yishai.
É, agora pra você que sempre pensou em ir a Israel e estava esperando uma oportunidade, à hora é agora!
Saída de São Paulo dia 17 de Outubro de 2010 e o retorno dia 28. Ta chegando...!!
Bom se tiver interesse entre em contato o mais rápido possível, pois a cada mês que passa diminui as parcelas e o valor passa a ser naturalmente maior. Já sabem neh 10x sem juros!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sefirat Haômer: A chegada da Torah na Beit-Tucuruví SP

Estamos na contagem do ômer, literalmente na Beit-Tucuruví haverá a ‘chegada’ da Torah. É mais uma importante conquista da kehilah da capital paulista. Com muito empenho os chaverim finalmente conseguiram adquirir uma Sefer Torah cascher vinda de Israel, é sempre bom lembrar que no momento em que Israel recebeu a Tora no monte Sinai o povo era um, discórdia entre eles não havia, embora qualquer grupo possa ter um sefer Torah, para nós é uma conquista, um merecimento pela voz do povo que sempre deve dizer: Tudo que o Eterno falou faremos (Êxodo 19:8). Todos devem contribuir e zelar pela unidade de nossa liderança e do povo, pois assim sobrevive uma comunidade e as conquistas se tornam natural. Então está marcado, no dia de Shavuot acontecerá à festa da chegada do tão esperado Sefer Torah na Kehilah da capital paulista. Parabéns a kehilah de SP por essa conquista que foi precedida por muita união, respeito e tsedacah.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Beit-Tucuruví SP

Não poderia ir a Sumaré sem passar na casa de meu amigo de longas datas: Rosh Nehemiah, muito bom reencontrá-lo o ‘cara’ parece que tem boas energias, é contagiante. Foi muito proveitosa a visita mesmo que sem tempo, pois chegamos no domingo pela manhã e na segunda a noite já estávamos de volta ao Rio. Feliz e satisfeito ficou o Eliahuh de ter conhecido um pouco a capital paulista e melhor o Rosh de lá, ao ver a Beit-Tucuruví disse: “é maior do que eu pensava”, não é pra menos, pois nos shabatot comparecem em média cem pessoas, muito bom.

Mazal tov ao noivos!

É finalmente nosso chaver carioca está casado! Depois de ter saído ano passado do Rio e se mudado para Sumaré-SP em função de seu amor, Daniel se casou no domingo. Em meio a um povo muito alegre e festivo vimos o sonho de dois jovens se realizarem, Daniel e Hanah.
Nas fotos acima, entre elas, compartilho o que pra mim foi o momento mais marcante do casório: Daniel se emociona ao cantar pra sua amada a canção eshet chail. Foi muito bom rever também a Srª Sara que estava muito feliz pelo casamento de seu filho. Que o Eterno possa abençoá-los, que a paz e a felicidade possam acompanhá-los sempre. Mazal tov!

domingo, 4 de abril de 2010

Pessach 2010

É bom cumprirmos as mitsvot de HaShem, se tratando de dias festivos a união nos completa e tudo sai melhor do que esperávamos... Pessach é uma festa com muitos detalhes, isto é o que enriquece e a deixa mais bela. Nestes dias devemos comer pães ázimos (...Em todas as vossas habitações comereis pães ázimos. Exodo 12:20) e refletir o quanto diferente somos das nações e quanta responsabilidade temos em cumprir as mitsvot de HaShem não só na ritualística ou indumentária, mas no profundo de nosso ser possa estar a verdadeira teshuvah, aquela que nos faz voltar, não só aos nossos antepassados (judeus), mas a essência da criação, ao Eterno.

Exemplo de Mestre!

Entre os simbolismos que tem a festividade de pessach, temos a matsah (pão da humildade); seja rico ou pobre todos deve comer esse pão em demonstração de igualdade e dependência ao Eterno, mas na prática..., bom na prática Rabi Yeshua acrescentou o que costumo chamar de ‘exemplo de mestre’. Disse Yeshua o que eu faço não sabes agora, mas compreenderás depois... se eu não te lavar não tem parte comigo. Vós me chamais mestre e senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Ora se eu, senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Eu vos dei o exemplo, para que façais o que eu fiz. Em verdade em verdade vos digo que o servo não é maior que seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou (Jo 13:7-16).
Em poucas palavras Yeshua citou entre outras coisas, hierarquia; sendo ele Mestre deixou esse grande exemplo: Humildade, pois na essência somos todos iguais... Exemplo de Mestre!

SEJA BEM VINDO!