O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Chacat/Estatutos / Balac/Destruidor

Nm 19:1 a Nm 22:1.
Não entendemos todas as coisas relacionadas aos estatutos Divinos pois para entender tudo teríamos que ser D-us, pois foi ele quem deu e sabe de todos os "por ques", entre alguns destes está o da vaca vermelha na época do Templo, onde as cinzas purificava o impuro e impurificava o puro que estivesse envolvido nesse processo, os sábios não entenderam a razão, pois vai alem do intelecto
humano, e o fato de não intendermos não significa que não tenha uma lógica, pois é Divina!
"tudo que falou o Eterno, faremos (Êxodo 19:8)", estas foram as palavras dos israelitas, que demonstraram confiança em D-us mesmo sem saber quais eram os mandamentos que Ele (O Eterno) os entregaria. Assim como no passado devemos confiar no Eterno, e ainda que não entendemos tudo, devemos cumprir Torah, pois quando fazemos isso demonstramos fé e a certeza que todos os mandamentos Divino são bons.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom (Rm 7:12).




Nm 22:2 a Nm 25:9 Bilam (Balaão) é o típico religioso que crê em dogmas pagãos e reconhece o poder do D-us de Israel. Como Bilam muitos hoje em dia querem ter um relacionamento com o Eterno, mas não cumprir Torah e nem fazem parte do povo de Israel, na realidade fazem como Bilam, como não podem amaldiçoar o povo Santo de Israel porque reconhecem que o Eterno é o D-us deste povo, acaba por falar bem. Bilam foi salvo por sua jumenta, pois ele não enxergou o anjo que se opôs no caminho, estava cego pelo desejo de fazer sua vontade, e ir até Balac, a ordem a principio era pra ele não ir, mas como ele insistiu e desejava se encontrar com Balac e D-us entrega ao homem o desejo de seu coração, permitiu, mas no caminho se opôs a ele.
Bilam deu ordem a Balac para edificar altares para sacrificar ao Eterno, uma barganha, na realidade esperavam receber algo em troca, não estavam ali para fazer a vontade de D-us, pois eram anti-semita e queriam fazer suas próprias vontades. Por fim, Bilam aconselhou as mulheres midianitas a levarem os filhos de Israel a se prostituírem e serem infiéis ao Eterno (Números 31:16), e acabaram morrendo na praga vinte quatro mil homens.

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!