O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

.... o ensinamento de um Rabi nunca acaba.... ....pois tem base na Torah que é eterna


Durante toda história de nosso povo Israel O Eterno sempre preservou para Si homem que não se curvaram a Baal e tem nos preservado independente da situação, e que de uma forma ou de outra nos preservará para sempre, afinal somos Seu povo.
O que nos chama a atenção é que mesmo com tantas perseguições que nosso povo no passado sofreu, os nossos sábios não perderam a capacidade de interpretar a torah, os conhecimentos de nossos rabinos mantiveram acesa a chama da nossa fé, nos passando ensinamentos e interpretações que asseguraram o cumprimento da torah e através da bondade do Eterno o judaísmo chegou vivo em nossos dias.
Ressaltando sempre, que as diversidades de interpretações, pensamentos e seguimentos servi de certa forma para manifestar nossa fé ao Eterno.
No tempo da Beit Hamicdash (anos 30 E. C.) podemos notar pela história como havia vários seguimentos e interpretações dentro de nosso povo, mas que assegurava o seu patriotismo e sua identidade como parte do povo.
Embora sem o Templo Sagrado , hoje vemos essas diversidades de interpretações e seguimentos dentro do judaísmo, (e que de certa forma também assegura o seu patriotismo e sua identidade) o que nos leva a entender que o Eterno permitiu que assim chegasse em nossos dias!
Mas! Teria Ele (D-us) permitido que acabasse com um novo seguimento que surgiu na época (30 E. C.)? (já que permitiu tantas diversidades de nosso povo nos dias de hoje)
seguimento esse que se originou nos ensinamentos de um Rabi (que foi reconhecido com tal pelos seu compatriotas judeus da época, João 1:38 - 3:2) chamado Yeshua.
Tendo como base a nossa história, e que D-us não deixou acabar com os diversos ensinamentos de nossos sábios, e que como nos tempos do Templo Sagrado, existem vários seguimento dentro de nosso povo, isso nos faz entender que o Eterno não deixaria que os ensinamentos do Rabi Yeshua e de seu discípulos (sendo estes todos judeus) acabasse, e que teria aqueles que entenderia o seu judaísmo; ensinamentos judaico esses que tempos depois acabaria por ser banalizados e descaracterizados, visto fora do contexto judaico e consequentemente fora da torah.
Não podemos nos esquecer que, o que vemos hoje no cristianismo a respeito de Yeshua começou em Roma em meio ao paganismo.
O judaísmo de Yeshua Hamashiach começou em Israel em meio ao seu povo(judeu) sendo estes os que abraçaram os seu ensinamentos de Israelitas da Nova Aliança (Jr 31:31)!

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!