O Sentido da Vida:

O SENTIDO DA VIDA: Antes da queda do homem no jardim do Éden o sentido da vida era viver o presente com o Criador.
Hoje o sentido da vida é fazer Teshuvah para garantir o futuro com Ele. (Rosh Yehudah)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

os treze princípios da fé judaica


1 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele só, fez as criaturas eas dirige e Ele só, fez, faz e fará todas as obras.
2 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele é o Unico e não há Unicidade como a Dele, de nenhuma maneira. E só Ele é nosso D-us; Ele existiu, existe e existirá para sempre.
3 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, não é corpo e não se pode assemelhar à matéria. E Ele não tem nenhuma comparação com qualquer coisa.
4 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele é o primeiro e ultimo, sem fim.
5 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, a Ele só, se deve rezar e não a outro.
6 Eu creio com fé completa que todas as palavras dos profetas são verdadeiras.
7 Eu crei com fé completa que a profecia de Moisés, nosso mestre, de bendita memória, é verdadeira e que Ele é o pai de todos os profetas anteriores e posteriores a ele.
8 E crei com fé completa que toda a lei que se encontra em nossas mãos é a que foi dada a Moisés, nosso mestre, de bendita memória.
9 Eu crei com fé completa que esta lei não foi trocada, nem haverá outra lei por parte do Criador, bendito Seja o Seu Nome.
10 Eu creio com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, Ele conhece todas as obras dos homens e todos os seus pensamentos, pois assim foi dito: "O Criador de todos os corações conhece todas as suas obras".
11 Eu crei com fé completa que o Criador, bendito seja o Seu Nome, reconpensa aos que guardam os Seus preceitos e pune os que os transgridem.
12 Eu creio com fé completa na vinda do Messias, e apesar dele tardar em vir, contudo esperá-lo-ei em cada dia.
13 Eu crei com fé completa que haverá a ressureição dos mortos quando for de agrado do Criador, bendito seja o Seu Nome e exalçada a Sua lembraça para todo o sempre

Nenhum comentário:

SEJA BEM VINDO!